FACÇÃO CRIMINOSA USA NOME DE DEUS EM PICHAÇÃO EM FORTALEZA

A TV Jangadeiro/SBT já mostrou diversas vezes matérias sobre muros pichados com ameaças de facções criminosas. Mas uma delas, carregada de significados, chamou a atenção.


“1- Deus; 2 – Nós; 3 – Nós mata”. A ameaça, assinada por uma facção criminosa, fica no cruzamento das Ruas México e Tenente Marques, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

Quem mora perto não quer mostrar o rosto, por medo. “Isso é uma falta de respeito, não tem mais lei, não tem mais nada”, lamenta uma moradora.

Durante a agenda de campanha de domingo, o governador Camilo Santana comentou a pichação, voltou a dizer que o crime organizado é de responsabilidade do Governo Federal e falou das ações de combate à violência. “O Governo Federal precisa assumir suas responsabilidades”.

Para o coordenador do laboratório de estudos da violência da Universidade Federal do Ceará, César Barreira, as pichações nos muros da cidade são uma necessidade de demarcar espaço, que deve ser combatida de forma estratégica, para dar mais tranquilidade à população. “A gente tem que conhecer as práticas dessas facções para que a gente não acrescente mais coisa ou a torne maior do que elas são. Conhecer entra muito a questão do uso cada vez mais efetivo do uso da inteligência da polícia”.

MASSAPÊ CEARÁ

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.