VIADUTO DA BR 020, ALVO DE ATAQUES SERÁ LIBERADO NA SEGUNDA 29

O viaduto da BR-020, no município de Caucaia, será liberado na próxima segunda-feira (29), segundo o Departamento Nacional de Estrutura de Transportes no Cear (Dnit). O equipamento teve as colunas de sustentação danificadas na primeira madrugada da onda de ataques criminosos ocorridas no Estado entre o início de janeiro e o início de fevereiro, e teve de passar por reparos desde então.


De acordo com Liris Campelo, superintendente regional do órgão federal, já foi iniciada a retirada dos escoramentos provisórios do local e a previsão é de que, até a noite de segunda, o trânsito no local seja normalizado.

“Na sexta-feira (26) será realizado um teste de carga dinâmica, com uso de um caminhão e leitura de deformação do equipamento. Já na segunda-feira, pretendemos liberar o fluxo de veículos por baixo do viaduto no período da manhã e na parte de cima do equipamento no período da tarde. Até a noite ocorrerá a liberação completa”, garante Liris Campelo.

A reforma do viaduto da BR-020 custou R$ 1, 8 milhão. Durante o ataque criminoso no local, uma das colunas da estrutura ficou com as barras de aço expostas e o local precisou ser isolado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante o período de interdição, os motoristas tiveram que acessar rotas alternativas para trafegar na região.


Uma das colunas do equipamento ficou com os ferros expostos após explosão no local

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.