DEPUTADO QUER IMPEDIR VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PRÓXIMO AOS ESTÁDIOS NO CEARÁ

Em meio à polêmica sobre a liberação de bebidas alcoólicas dentro dos estádios e arenas do Ceará, o deputado Marcos Sobreira (PDT), apresentou um projeto que vai na contramão da proposta em discussão na Casa desde o início do ano. Ele quer proibir a comercialização, venda e porte de bebidas alcoólicas nas mediações de todos os centros esportivos do Ceará, nos dias de jogos profissionais, amadores ou qualquer evento ligado aos esportes.


O deputado Marcos Sobreira é filho da ex-deputada Mirian Sobreira, que foi secretária de Políticas Sobre Drogas, e uma das principais críticas da proposta que libera as bebidas nos estádios.

A proibição de que trata a matéria se dará três horas antes do início do jogo até uma hora após seu término, num raio de distância de quinhentos metros dos limites dos estádios, arenas e centros esportivos. O descumprimento da Lei, caso seja aprovada, implicará em sanção administrativa e financeira, a ser estabelecida pela Secretaria do Esporte.

Em sua justificativa, o parlamentar afirma que o objetivo da matéria é garantir e preservar o cumprimento do Estatuto do Torcedor. “Compreendemos que o aumento da violência nos estádios de futebol, dentre sua maioria se dá pela ingestão de bebidas alcoólicas que são vendidas no entorno dos estádios de futebol, arenas e centros esportivos”, diz.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.