ALERTA!!! GOLPISTAS USAM NOMES DE APRESENTADORES FAMOSOS PARA ROUBAR DADOS

Uma conta falsa de uma suposta Camila Rios está usando o nome de personalidades famosas da TV como Rodrigo Faro e Luciano Huck para dar golpes em usuários do Facebook. Na mais recente ação, esta semana, ela diz que é da equipe do apresentador Rodrigo Faro e que você tem 20 minutos para clicar em um link que fará você ganhar uma reforma da sua casa. O que ela quer? Roubar seus dados.


Na manhã do último dia 13 de junho, uma falsa live de Luciano Huckestava se propagando por grupos de Facebook. Ela prometia sorteio de 15 casas. Bastava dizer seu nome. Tudo golpe.

Os golpistas, quando você entrava e dizia o nome, entrava em contato no privado com a vítima pedindo que ela compartilhe o vídeo para 5 grupos no Facebook. Feito isso, vinha o brinde. Era um link para um formulário. Ao tentar clicar no formulário você é direcionado para um site falso que oferece cadastro de currículos.

Felizmente, o cadastro de currículos estava desabilitado quando acessamos. O formulário teria o pedido de nome, e-mail e telefone da vítima. Para a sorte de alguns, estava tudo desabilitado.

O vídeo tem um loop infinito, pois seria bem mais curto que a pretensão dos golpistas.


O que fica de lição para todos é nunca confiar nisso. Procure as páginas oficiais das emissoras e dos apresentadores ou atores. Nunca acredite e saia clicando nestes links. Eles querem roubar seus dados. Não facilite jamais. Durante a live muitas pessoas botavam dados como rua e número da casa ou apartamento e até CPF e telefone antes mesmo do golpista pedir. Cuidado gente!

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.