MULHER PERCEBE ASSÉDIO DENTRO DE ÔNIBUS E SALVA PASSAGEIRA COM BILHETE

Uma imagem compartilhada recentemente por usuários do Instagram gerou um grande sentimento de ajuda ao próximo, principalmente ajuda a mulheres que utilizam transporte público. A foto é de um bilhete com o seguinte texto: “Moça mexe na sua orelha direita se esse cara ao sei lado estiver te incomodando. Meu nome é Camila e você pode fingir que me conhece”.


A mensagem, registrada em uma folha de caderno, foi escrita por uma passageira de ônibus no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (13). Segundo o site de notícias Extra, a jovem Thaíza Paula seguia no coletivo em direção a Zona Sul do Rio. Em sua rede social, ela relatou que um homem estava sentado ao seu lado e não parava de olhar em sua direção. “Ele “nem disfarçava” e aquela atitude estava me deixando incomodada. A vontade de levantar e sair de perto era grande. Mas o medo do próprio tentar fazer alguma coisa pra impedir era maior ainda”, escreveu.

Percebendo o desconforto da garota, uma outra jovem, Camila, que estava sentada no banco de trás, “me cutucou e me deu esse bilhete! Resumindo: Fingimos que nos conhecíamos de algum lugar, e logo em seguida fui para o banco de trás e sentei ao lado dela, começamos a conversar e trocamos WhatsApp“, esclareceu.

Ainda segundo a jovem, o homem ficou “meio sem entender nada” e desceu do ônibus. A jovem que ‘salvou’ Thaíza justificou a ação daquele dia com a seguinte frase: o mundo já está tão ruim, e nós mulheres temos que estar mais unidas. A publicação de Thaíza repercutiu e conquistou milhares de curtidas no Instagram. A imagem também foi compartilhada por centenas de usuários através da ferramenta stories.

Após o acontecido, as garotas ainda trocaram mensagens de agradecimento e apoio.


Por Geovana Rodrigues

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.