CROATÁ: OI COBRA CALOTE DE 9 CELULARES DO EX-PREFEITO

Tivemos acesso na manhã deste sábado, 20, a documentos que comprovam mais uma dívida deixada pelo ex-prefeito Antonio Onofre junto a Operadora "Oi".  (RELEMBRE O PRIMEIRO CASO). 



A Empresa de telefonia "Oi", está cobrando o valor, sem correções, de R$ 7.354,00 (Sete mil trezentos e cinquenta e quatro reais), referentes a compra de 9 aparelhos celulares adquiridos e recebidos pelo ex-prefeito conforme mostra o documento abaixo:


Desta vez, a acusação é bem mais séria e envolve o cometimento de um possível crime de improbidade administrativa, já que contratou em nome do município e não pagou, bem como um possível crime apropriação indébita por que não devolveu os aparelhos celulares, ao município, quando deixou o cargo em dezembro de 2016. 

A administração atual foi acionada via e-mail que explica a situação da dívida solicitando que a atual administração pague a dívida deixada pelo ex-prefeito, sob pena inclusive de a atual gestão ser inscrita no CADIN (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público), o que causaria o bloqueio de verbas da atual administração pela dívida deixada pelo ex-prefeito. Veja o e-mail abaixo:


O descritivo enviado pela empresa "Oi" que cobra o calote do ex-prefeito, data de 25 de janeiro de 2015, e traz a assinatura do ex-prefeito Antonio Onofre tanto no contrato com a empresa como no termo de recebimento dos aparelhos de telefonia celular. 


A Procuradoria de Justiça do Município de Croatá, em virtude de ter recebido estas cobranças, já está tomando as providências legais, inclusive com o encaminhamentos dos documentos em denuncia apresentada ao Ministério Público, para que todos os fatos sejam apurados.

Tentamos contato com o ex-prefeito, mas sem sucesso até o momento. Vamos aguardar o pronunciamento do ex-prefeito, principalmente para sabermos, onde estão os 9 celulares "comprados" pela prefeitura através dele, e que misteriosamente sumiram.

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.