ENCONTRADO CORPO DE CEARENSE DESAPARECIDO NO RIO DE JANEIRO

Foi encontrado no fim da manhã desta quinta-feira (15) o corpo do cabo cearense da Marinha André Filipe Victor Figueiredo, que havia desaparecido no domingo (11), no Lago do Amor, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.


De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio, uma guarnição foi acionada após receber a informação de que um corpo foi localizado por volta de 11 horas da manhã em uma localidade chamada Saco do Cherne, em Arraial do Cabo, a cerca de 5 km do local onde o militar desapareceu. 

O corpo foi levado para o IML do município de Macaé para ser feito reconhecimento pela família.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Charles Fernandes, que é amigo da família, disse que Filipe Victor conhecia a área do Lago do Amor, onde sempre costumava ir. "No domingo pela manhã, o Fillipe entrou em contato com a família dizendo que iria para o local para admirar a paisagem. E que estava feliz porque na semana do dia dos pais estava programada uma viagem para encontrar a família em Fortaleza", disse.

Buscas

As buscas duraram cinco dias e começaram desde que os bombeiros foram acionados na tarde de domingo (11) depois que uma pessoa avistou o homem acenando pedindo por socorro. 

Foram usados botes, motos aquáticas, drone, uma aeronave e um barco da Marinha para tentar encontrar o corpo. Amigos do militar também participaram das buscas percorrendo a trilha por onde o militar passou.

Uma mochila com os pertences de Filipe foi encontrada no mar e encaminhada à 132ª DP. Segundo a tia do militar, Elzimar Moura, um tênis foi encontrado na segunda-feira (12) na região do Lago do Amor.

Na terça-feira (13), ainda na mesma região, foi encontrada uma câmera. As imagens mostram que, após ser atingido, o equipamento cai na água e o vídeo fica escuro por alguns segundos. Em seguida, a imagem clareia e é possível ver o fundo do mar.

Ainda de acordo com o amigo da família, o corpo será trazido para Fortaleza, onde será sepultado, mas ainda não há informações sobre a data da chegada na capital cearense.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.