IRMÃOS FORAM MORTOS A TIROS EM CAUCAIA EM GUERRA DE FACÇÕES

Dois irmãos, com idades de 18 e 20 anos, são as vítimas mais recentes da “guerra” travada entre duas facções criminosas na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No começo da tarde desta última quarta-feira (14), os dois jovens foram mortos com vários tiros no meio da rua, na comunidade Parque das Nações. A Polícia informou, ainda, que a mãe deles também ficou ferida pelos disparos e está hospitalizada.


Carlos Eduardo da Silva Costa, 18 anos; e o irmão, José Carlos da Silva Costa, 20, estavam em casa quando os criminosos chegaram armados. Tentaram invadir o imóvel para matá-los ali mesmo. A mãe deles, Ana Lúcia da Silva Costa, tentou impedi-lo, segurando a porta, mas foi baleada nas pernas. Os filhos dela saíram correndo em busca de se salvarem, mas foram perseguidos e alcançados na Rua Coréia, onde aconteceu a dupla execução sumária.

Com as duas mortes registradas ontem, subiu para 31 o número de assassinatos em Caucaia apenas no intervalo entre os dias 1º de julho e 14 de agosto, ou seja, um mês e meio (45 dias exatos). No ano, Caucaia já soma mais de 150 assassinatos, sendo a maioria em comunidades, bairros e Distritos dominados pela guerra e violência das facções, entre eles: Conjuntos Itambé I e II, Padre Júlio Maria, Araturi, Jurema, Nova Metrópole, São Miguel, Metropolitano (Picuí) e Parque das Nações.

No começo da semana, dois outros homens também foram mortos numa mesma ocasião, caracterizando mais um caso de duplo homicídio. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (12), na localidade de Jandaiguaba. Apenas uma das vítimas foi identificada. Tratava-se de Luiz Henrique Rodrigues Rufino, 20 anos. O outro homem assassinado não portava documentos nem o corpo foi reconhecido pelos moradores do lugar.

Mortes em sequência - No dia anterior, no domingo (11), um corpo em adiantado estado de decomposição, foi encontrado por populares em uma região de matagal debaixo de um viaduto da BR-222. O corpo apresentava marcas visíveis de tiros na cabeça. A vítima não foi identificada.

Também foram mortas em Caucaia neste mês, mais quatro pessoas, identificadas como: Gabriel do Nascimento Lopes, 25 anos (morto a tiros, no bairro Novo Pabussu), Renan de Sousa Jerônimo, 25 (assassinado a tiros no Conjunto Araturi), Joelmo Felipe Santos Silva, adolescente de 17 anos (morto a tiros na BR-222, no bairro São Gerardo) e José Cláudio Moura, 29 anos (executado a tiros, no Parque das Nações).

BLOG FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.