ESTUPRADOR FOI IDENTIFICADO POR EXAME DE DNA APÓS 3 ANOS

O 12º Distrito Policial, em parceria com a Delegacia Regional de Aracati conseguiu prender, nesta terça-feira (10), o último dos três bandidos autores do sequestro, estupro e extorsão de uma mulher no Conjunto Ceará, em Fortaleza. Francisco George Gonçalves Lobo, de 29 anos, foi apreendido em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos de Aracati.


O crime ocorreu em dezembro de 2016. Na época, a vítima foi mantida em cativeiro por 24 horas, onde sofreu com as ações do trio. Os criminosos só puderam ser identificados por meio do material genético deixado no corpo dela.

Francisco George Gonçalves Lobo (29), conhecido por “Caçarola”, já responde por ameaça, roubo, lesão corporal e crimes de trânsito. A captura ocorreu após uma investigação policial desenvolvida por policiais civis do 12º DP.

O homem é suspeito de sequestrar e estuprar uma mulher. A companheira dela foi extorquida e teve que pagar R$ 1 mil para libertá-la. A identificação de cada suspeito foi possível somente pelo material genético deixado no corpo da vítima.

Outros dois envolvidos já haviam sido presos: Daniel Lima Gomes (24), que já responde por lesão corporal, e Antônio Henrique Lima Gomes (26), que não possuía antecedentes criminais. Os três homens foram capturados por força de mandados de prisão preventiva solicitados pela PCCE referente o crime. Com a prisão de George, o caso foi esclarecido. Os três estão à disposição da Justiça.


O crime

A mulher, que era representante comercial, estava trabalhando quando foi abordada pelo suspeito. Ele a levou para uma casa abandonada e lá a dopou e a manteve em cárcere privado. No local, ela foi estuprada e forçada a ingerir drogas.

A vítima foi liberada somente após pagamento de quantia em dinheiro. Ao ser liberada, a vítima registrou Boletim de Ocorrência. Exames da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) comprovaram o abuso. Também foi realizado pela Pefoce o confronto do material genético, encontrado na vítima, com os dos suspeitos que deu positivo para dois deles.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.