CEARÁ E FORTALEZA SÃO PUNIDOS COM DOIS JOGOS DE PORTÕES FECHADOS

Ceará e Fortaleza foram punidos pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e jogarão duas partidas do Campeonato Brasileiro com portões fechados. Além dos mandos, os dois clubes foram apenados com R$ 20 mil de multa. A punição foi referente aos tumultos no último Clássico-Rei, no dia 10 de novembro pela 32ª rodada da Série A. Os clubes ainda não foram notificados e deverão recorrer da decisão.


Vovô e Leão tem exatamente dois mandos de campo até o fim da Série A. O Fortaleza enfrenta o Santos na quinta-feira, 28, às 20 horas no Castelão, e diante do Bahia, na última rodada, no dia 8 de dezembro, às 16 horas. Já o Ceará, tem mando de campo diante do Athletico-PR no dia 30 às 19 horas, e Corinthians, no dia 4 de dezembro, às 19 horas.

Segundo o Regulamento Geral das Competições da CBF, no artigo 63, a punição só é válida 10 dias depois da notificação, ou seja, o Ceará pode não cumprir a punição nesta edição da Série A, pois jogará durante o prazo. Já o Fortaleza corre risco de ser punido apenas neste ano, na última rodada, quando enfrenta o Bahia.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.