DELAÇÃO DE PALOCCI LEVA FEDERAL A CUMPRIR MANDATO EM FORTALEZA



A Polícia Federal cumpre, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (7), mandado de busca e apreensão em uma operação que apurar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro desencadeada a partir da delação do ex-ministro Antonio Palocci Filho. 


A Operação Appius investiga o pagamento de propina por parte da empreiteira Camargo Corrêa a servidores públicos para suspender e anular a Operação Castelo de Areia, realizada em 2009. As informações foram obtidas a partir da colaboração premiada de Palocci Filho. 

A Operação Castelo de Areia apurava os crimes de fraude a licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, dentre outros delitos, praticados por representantes da mesma empreiteira investigada atualmente e por agentes políticos, com o intuito de obter contratos públicos.

Entre os alvos, está o escritório do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-ministro Cesar Asfor Rocha. Em janeiro de 2010, o cearense determinou a suspensão dos processos criminais e investigações, até que fosse resolvida a questão sobre a origem das provas.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.