ADVOGADO BATE IRMÃO DO SAFADÃO EM ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA PREFEITO

O ex-deputado estadual Thiago Campelo (PDT) obteve 54,32% dos votos e foi eleito, neste domingo (1º), prefeito de Aracoiaba. Ele derrotou nas urnas o irmão do cantor Wesley Safadão, Edim da Bill (PL), que obteve 45,68%. Com a vitória, ele e sua vice, Selma Maria Bezerra Gomes, devem assumir o comando do município.


Com a eleição suplementar realizada neste domingo, Thiago Campelo e Selma devem ser diplomados pela Justiça Eleitoral nos respectivos cargos até o dia 13 de dezembro deste ano. A posse na Câmara Municipal de Aracoiaba deve ocorrer logo após a diplomação.

O município realizou neste domingo eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Os ocupantes dos cargos eleitos em 2016, Antônio Cláudio (prefeito) e Maria Valmira Silva de Oliveira (vice), a Dona Bill, tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por abuso de poder econômico, em janeiro de 2017 - início do mandato. Dona Bill é mãe do cantor Wesley Safadão.

Eles recorreram da decisão e Antônio Cláudio conseguiu liminar para ficar no cargo, onde permaneceu até setembro deste ano. Já Dona Bill renunciou em 2018, após os escândalos de abuso de poder econômico no processo eleitoral de 2016, por a chapa ter feito doações de quatro ambulâncias para o município.

Apoios

Em setembro deste ano, o TRE-CE derrubou a liminar que mantinha Antônio Cláudio no cargo de prefeito. Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Helder Loureiro (PSDB), assumiu o comando da prefeitura. Ele apoiou Thiago Campelo durante a eleição suplementar, enquanto Edim da Bill recebeu apoio de sua mãe, Dona Bill.

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.